domingo, 15 de abril de 2012

Arte do Blog

Auto-retrato triplo

Norman Rockwell

Hoje apresentamos os trabalhos de um artista que em suaves pinceladas imortalizou o modo de vida americano (american way of life). Em cada um de seus trabalhos podemos ver um pouco do cotidiano, e da alma, dos Estados Unidos do século XX. Os sobrinhos de Tio Sam jamais deixarão de admirar Norman Rockwell. Ninguém lhes tocou tão fundo usando apenas pincéis.

Borges e Nicolau

Banho de lambidas

Norman Rockwell nasceu em Nova Iorque, em 1894. Com notável talento para o desenho e vontade de ser artista entrou, aos 14 anos, na New York School of Art. Dois anos depois ingressou na National Academy of Design e passou a fazer parte da Art Students League.

 Prece de graças a Deus

Dono de talento reconhecido, tornou-se, aos 16 anos, diretor da revista Boys’ Life (a revista dos escoteiros norte-americanos). Com 21 anos Rockwell mudou-se para New Rochelle em Nova Iorque e abriu um estúdio em parceria com o cartunista Clyde Forsythe.

 A primeira capa - 1916

Um ano depois fez a primeira capa para a revista The Saturday Evening Post, publicação que era descrita por Rockwell como “a maior janela de exposição da América”.

 Capa da primeira edição totalmente em cores - 1926

Em 47 anos de trabalho Norman Rockwell pintou 321 capas para essa revista.

 Pôr do Sol

Norman Rockwell morreu em 1978, aos 84 anos de idade.

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário