domingo, 8 de setembro de 2013

Arte do Blog

Haunted Bouquet-1949
 
Morris Graves

Morris Cole Graves nasceu no dia 28 de agosto de 1910. Na adolescência trabalhou como jardineiro e começou a fazer pinturas em aquarela e desenhos de arquitetura. Em 1928, antes de terminar o colegial, Graves tornou-se marinheiro mercante, trabalhando para o correio americano. Nessa função fez várias viagens à Ásia e, no Japão, foi fortemente influenciado pela diversas formas de arte do país, jardins, arquitetura, pintura, o que fez com que ele se tornasse interessado nas religiões orientais, que integram vida e beleza.

Winter Flowers-1954
 
Ao retornar aos Estados Unidos, Graves visitou Los Angeles, San Diego, Nova Orleans e Beaumont, Texas, onde terminou o colegial antes de voltar a Seattle. Artista autodidata, Graves foi para as ruas, bairros e deserto de Puget Sound para desenhar e pintar, expandindo suas habilidades, criando o hábito de estudar e ver. Ele não foi sozinho, um grupo de jovens artistas compartilhava idéias sobre a arte e a vida, reflexões que serviram para desenvolver uma prática artística dinâmica.

Bird in the Night-1944
 
Em 1936 Graves fez sua primeira exposição individual no Museu de Arte de Seattle. Ele e outros pintores trabalharam esporadicamente para o Museu e isso lhes deu tempo e recursos para que pudessem desenvolver um estilo próprio. Para o grupo ao qual Graves pertencia uma carreira nas artes era um compromisso de vida, uma forma de melhorar o entendimento entre os habitantes do planeta.

Duckling-1956
 
No final de 1950 Graves foi para a Irlanda, instalando-se numa região com clima semelhante ao do litoral norte dos Estados Unidos. Lá ele continuou a desenhar, pintar e viajar antes de se estabelecer em Humboldt County, em 1964, onde residiu até sua morte em 2001.

Bottles and Flowers-1956
 
Saiba mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário