domingo, 18 de novembro de 2012

Arte do Blog

Blue bicycle

Will Barnet

Will Barnet nasceu em Beverly, Massachusetts, em 1911. Estudou na Escola de Belas Artes do Boston Museum e depois na Art Students League, em Nova York. Ele cita Daumier como sua primeira grande inspiração, na idade de 14, tanto por "sua visão profunda da vida como por seu desenho inigualável." Desde os primeiros anos Barnet valorizou igualmente conceito e técnica. Como gravurista encontrou um meio mais livre de expressão, mas a pintura foi um elemento da maior importância ao longo de sua longa carreira.

 Woman reading

Barnet ensinou a arte em algumas das principais escolas americanas, como a Universidade de Yale, Universidade Cornell, na Art Students League e também como professor visitante em muitas faculdades.

 Seventh season

Artista gráfico prolífico, Barnet mudou seu estilo de forma significativa em diferentes pontos da carreira. Seus primeiros trabalhos foram influenciados pelo expressionismo, seguidos por trabalhos abstratos entre 1950 e 1960. A partir daí houve uma notável transmutação para obras figurativas de formas recortadas contra fundos definidos e geometricamente desenhados.

 Summer

Barnet trabalhou com a maioria dos meios de impressão e é reconhecido pelo domínio de todas as técnicas. Seu trabalho tem sido exibido em museus e galerias de destaque nos Estados Unidos e Canadá e está incluído em muitas colecções de prestígio, incluindo o Metropolitan Museum of Art, o Museu Guggenheim de Nova Iorque e o Museu de Belas Artes de Boston.

 Peter Grimes

Will Barnet morreu em Nova York, em 13 de novembro de 2012, com 101 anos de idade.

Saiba mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário