segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Recado dos editores

Como funciona este Blog

Para você que está acessando este blog pela primeira vez, temos algumas informações que poderão ajudá-lo a desfrutar melhor do conteúdo. Como você logo vai notar, o  blog destina-se a alunos e professores do Ensino Médio e a candidatos aos vestibulares.

Desde o início do ano letivo são publicadas aulas com teoria e exercícios abrangendo o programa oficial de Física. São os "Cursos do Blog", assim distribuídos: às segundas-feiras, Mecânica, às terças, Termologia, Óptica e Ondas e, às quartas, Eletricidade. As respostas às questões propostas são postadas no sábado seguinte à aula. Você pode acessar as aulas e as respostas nos arquivos ao lado direito da página. Logo abaixo do título da aula vem o número correspondente e as respostas. Por exemplo: veja como consultar a aula de número 8 de Mecânica e as respectivas respostas:

Movimento Uniformemente variado (MUV) III
Aula 8 - Respostas

Às quintas feiras você encontra exercícios especialmente escolhidos dos vestibulares de todo o país, com resolução. É a seção "Caiu no vestibular".

As sextas-feiras são variadas, temos as seções "Pense & Responda", "Desafio de Mestre" e "Desafio de Mestre (Especial)", que dá ao primeiro acertador um livro como premio. Também às sextas-feira iniciamos a seção "Física Animada", com animações em Flash preparadas para ajudá-lo a estudar os conceitos fundamentais da Física. Aos sábados, além das respostas dos exercícios dos "Cursos do Blog", temos a seção "Ganhadores do Premio Nobel de Física", com a biografia dos laureados e o porquê da distinção.

A semana termina no domingo com a "Arte do Blog", onde mostramos trabalhos de artistas consagrados do mundo da pintura, escultura e arquitetura.

Para saber mais faça pesquisas na parte superior da página onde está escrito "pesquisar neste blog". Coloque qualquer palavra que tenha a ver com o estudo de Física e veja se há alguma menção no Blog. Experimente colocar "Newton".

Esperamos que você goste e volte sempre ao blog "Os Fundamentos da Física". E que ele seja útil na sua caminhada rumo ao conhecimento.

Atenciosamente,

Borges e Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário