Autumn 1944
Milton Avery
Milton Avery (1885-1965) é um pintor norte americano que ganhou reconhecimento por seus trabalhos - retratos intimistas, naturezas mortas e paisagens - pintados com largas faixas coloridas. Nascido em Nova York, Avery, ainda jovem, foi para Connecticut onde trabalhou em vários empregos para se sustentar enquanto tomava aulas de pintura na Liga Connecticut de estudantes de arte, em Hartford.
Three Friends 1944
Em 1925 Avery transeriu-se para Nova York e estudou na New York Art Students League. Inspirado pelo trabalho de impressionistas americanos e pelo pintor francês Henri Matisse (1869-1954), Avery pintou retratos de sua família e amigos próximos, além de paisagens e marinhas dos Estados Unidos.
Adolescence 1947
A partir de meados dos anos da década de 1920, Avery passa a exibir uma estética cada vez mais abstrata e esse estilo vai perdurar pelas próximas duas décadas, com formas muito reduzidas em superfícies planas de cor. O trabalho de Avery era relativamente desconhecido pela crítica até 1929, quando a Phillips Collection, em Washington, DC tornou-se o primeiro museu a comprar a sua obra; exposições posteriores na Phillips Collection e no Whitney Museum of American Art, em Nova York solidificaram sua reputação como um mestre colorista.
Bicycle Rider by the Loire 1954
Muitas vezes considerado um precursor, o trabalho de Avery exerceu grande influência em pintores paisagistas de sua época e posteriores. Milton Avery morreu em 1965, aos 79 anos de idade. Seus quadros foram expostos, entre outras instituições, no Brooklyn Museum, no Museu de Arte Moderna de Nova York, no Museu de Belas Artes de Houston e no Museu de Arte de Cleveland.
Checker Players 1943
Saiba mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário