domingo, 7 de julho de 2013

Arte do Blog

The Abbot's Gate

Emma Cownie

Na semana passada mostramos um artista contemporâneo nascido na África e radicado nos Estados Unidos. Hoje trazemos uma artista britânica, cuja pintura, fauvista, tem grande impacto visual, tanto pela escolha dos temas como pelo uso da cor, trabalho de rara maestria. Sendo este um blog de Física, convém notar a preocupação da artista com a reflexão e a refração da luz, temas caros aos estudantes do Ensino Médio.

Cornish Harbour 2

Emma Cownie nasceu em Hereford e foi educada em Cardiff. Artista autodidata, vive atualmente em Swansea. Emma afirma amar a luz e a cor, mas isso não precisa ser dito, está explícito nas pinceladas de suas telas.

Refracted Light, 2013

Lembro-me de visitar o sul da França, eu era adolescente, curiosa, o impacto que recebi foi profundo. Eu, sinceramente, não esperava ser hipnotizado pela luz ofuscante daquela região. A partir dessa época procuro capturar essa luz em minhas pinturas.

A Tenby Reflection, 2013

Emma se diz impregnada de amor pelo mundo natural, por animais e paisagens. Ela prossegue: também sou atraída por lugares vazios como campos, bosques e colinas.

Winter Light, 2013

Quando trabalho com óleo costumo pintar a base e, em seguida, coloco leves camadas de sombras e meios tons. Sempre busco me expressar através de cores brilhantes, mas também procuro ser o mais realista possível. Nas minhas telas tenho como meta fazer com que as pessoas olhem para o que parece ser uma visão corriqueira e vejam a beleza extraordinária que há escondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário