Ganhadores do Premio Nobel de Física
Borges e Nicolau
x
1979
Sheldon Lee Glashow, Abdus Salam e Steven Weinberg pelo desenvolvimento da teoria que unificou a força nuclear fraca e a força eletromagnética.
Sheldon Lee Glashow, Abdus Salam e Steven Weinberg pelo desenvolvimento da teoria que unificou a força nuclear fraca e a força eletromagnética.
Sheldon Lee Glashow (1932), físico estadunidense, Abdus Salam (1926-1996), físico paquistanês e
Steven Weinberg (1933), físico estadunidense
Sheldon Lee Glashow é ex-professor da Universidade de Harvard e atualmente leciona na Universidade de Boston. Recebeu o Nobel de Física de 1979, juntamente com Steven Weinberg e Abdus Salam, pelas contribuições à teoria unificada das interações fracas e eletromagnéticas entre partículas elementares, inclusive, a predição das correntes neutras fracas.
Abdus Salam, físico paquistanês. Recebeu o Nobel de Física de 1979, por contribuições à teoria unificada das interações fracas e eletromagnéticas entre partículas elementares, inclusive a predição das correntes neutras fracas.
Steven Weinberg é um físico estadunidense. Recebeu em 1979 o Nobel de Física, por seu trabalho de unificação de duas forças fundamentais da natureza (o eletromagnetismo e a força fraca, através da formulação da teoria da força eletrofraca), em conjunto com os seus colegas Abdus Salam e Sheldon Glashow.
Saiba mais aqui
Próximo Sábado: Ganhadores do Premio Nobel de 1980:
James Watson Cronin e Val Logsdon Fitch, pela descoberta de violações dos princípios fundamentais de simetria no decaimento de mésons-K neutros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário