Hoje apresentamos trabalhos de Carl Mydans, fotógrafo que registrou momentos decisivos da história dos Estados Unidos no século XX.
Rendição japonesa no USS Missouri
Carl Mydans
Carl Mydans (1907-2004) cresceu brincando no Mystic River, perto de Boston. Seu pai era músico. Mydans começou a se interessar por fotografia enquanto estudava na Universidade de Boston. Trabalhando no jornal da escola ele abandonou os sonhos de infância de ser cirurgião ou construtor de barcos e resolveu aderir de corpo e alma ao jornalismo. Após a faculdade, Mydans foi para Nova York onde trabalhou como redator da American Banker e depois, em 1935, foi a Washington para participar de um grupo de fotógrafos na Farm Security Administration.
General McArthur retornando às Filipinas
Como fotógrafo do governo americano Mydans registrou o período da depressão econômica e, em 1936, tornou-se membro da primeira equipe de fotojornalistas da revista LIFE. Com ele estavam Alfred Eisenstaedt, Margaret Bourke-White, Peter Stackpole e Thomas McAvoy.
Abrigo
Em quatro décadas de trabalho, Mydans se tornou um dos nomes mais marcantes da história da LIFE, que é, ainda hoje, uma das maiores referências na história do fotojornalismo. Durante a II Guerra, Mydans cobriu alguns eventos na Europa, porém, suas grandes reportagens foram sobre as batalhas no Pacífico, principalmente nas Filipinas.
John F. Kennedy em campanha - Boston, 1958
Nas décadas seguintes, cobriu a Guerra da Coreia além de sempre atender outras demandas da revista semanal, como fotografar celebridades e políticos.
Bobby Fischer, 1962
Clique aqui e aqui para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário