Dairy Farm
Millard Owen Sheets foi um artista norte americano de múltiplas habilidades, dentre elas as de arquiteto, pintor e professor. Sheets nasceu na Califórnia em 1907 e cresceu no Vale Pomona, perto de Los Angeles. As aquarelas de Sheets, pintadas quando ele tinha apenas dezenove anos, foram aceitas para a mostra anual da Sociedade de aquarelistas da Califórnia e ele foi eleito membro do grupo. Aos vinte anos, antes de se formar no Instituto de Artes Chouinard, foi contratado para ensinar pintura em aquarela enquanto completava sua educação artística.
Navajos
No início da década de 1930 Shetts caminhava para o reconhecimento nacional como artista proeminente, expondo em Paris, Nova York, Pittsburgh, Chicago, Houston, St. Louis, San Antonio, San Francisco, Washington DC, Baltimore, Ventura e outras cidades dos Estados Unidos. Em Los Angeles Sheets foi reconhecido como a principal figura e a força motriz por trás do movimento aquarelista estilo Califórnia.
Clothesline
Durante a II Guerra Mundial Sheets trabalhou como artista-correspondente da revista Life e da Força Aérea, sendo designado para a Índia e a Birmânia. Muitos de seus trabalhos a partir da experiência bélica mostram cenas de sofrimento e morte por ele testemunhadas. Os trabalhos da década de 1940, pintados na Califórnia e no México, refletiram as mudanças de humor, especialmente quando ele passou a usar de forma ostensiva tons escuros e a dar preferência a temas deprimentes. Após a década de 1950 seu estilo mudou novamente, desta vez com cores mais vivas e muitas vezes retratando temas de suas viagens ao redor do mundo.
New Arrivals
Millard Owen Sheets continuou pintando e projetando edifícios por quase todo o século XX, são de sua lavra mais de cinquenta agências bancárias no sul dos Estados Unidos. Sheets faleceu na Califórnia no dia 31 de março de 1989, aos 81 anos de idade.
Kona Village, Hawaii